domingo, 6 de junho de 2010

Uniklubi - Rakkautta Ja Piikkilankaa [2004]

Uma banda incrível. Eu fiquei pasmo quando conheci.
Bom, acho quase impossível que alguém aqui já a conheça, e ficaria surpreso se alguém conheça xD
Pq? pq é uma banda Finlandesa, que canta em seu próprio idioma, e esse é único "defeito", é bem estranho ouvir o mesmo, mas isso causa a tamanha surpresa quando se escuta o album, é algo fantástico, quase que surreal. É uma banda que quando se lê sobre ela, vê lá, "Alternative Rock" e nomes estranhos em seus 3 discos já lançados, mas, quando eu a ouvi por um vídeo relacionado com "Gorky Parky", eu logo fui atraz de seus albuns, e, caralho, que albuns. Todos, perfeitos, de cima em baixo, nenhuma música ruim, nem mais ou menos.
É uma dica, baixe este album, poucas vezes um album trouxe tanto prazer em escutar quanto este, e creio que será a mesma coisa para vocês!

Uniklubi - Rakkautta Ja Piikkilankaa [2004]
Faixas:
1. Kinni Jään
2. Raukkautta Ja Piikkilankaa
3. Taotta Vai Tarua
4. Totuus
5. Kylmää
6. Näiden Tähtien Alla
7. Niin Se Meidaät Löytää
8. Hetki Hiljaisuutta
9. Kuivilla
10. Lupa Tuntea
11. Olemme Yhtä

DOWNLOAD

6 comentários:

Unknown disse...

Bah, bem diferente, no bom sentido. Há poucos anos eu escutava Viking/Folk Metal direto, então sou bem acostumado c a lingua deles. Aliás, a "Rakkautta ja piikkilankaa" e a "Niin se meidät löytää" me lembram muito as bandas desse gênero. No demais, um hardão de primeira. Abração

Pauloh disse...

aaah gostei pra caramba realmente uma coisa meio diferente por esse fator da lingua mas essa diferença fez eu curtir muuuito (: deu um toque especial e diferente na banda que eu curti (:

Pantaleão disse...

Exatamente, é um charme do esquema esse idioma, muito bom

Unknown disse...

Muito massa a banda, mesmo tendo esse impacto de idioma não deixa de ter qualidade.bem legal, vlw por disponibilizar.\m/

Anônimo disse...

Adoro as bandas da Finlândia. Aliás, as melhores bandas, na minha opinão, vêm da triade scandinava (Suécia, Noruega e Finlândia). O Uniklubi, na minha opinião, faz um Pop Rock pesado com alguma influência de gótico; eventualmente possui elementos de Hard Rock. Outras bandas mais ou menos na mesma linha são: Icon & Black Roses, Marble Arch, Apulanta,etc).
PS: O BLOG ESTÁ SUPER LEGAL, CONTINUEM!!!

jéssica disse...

Essa banda é muito boa realmente . . . ^^
Faz 1 ano que a conheci por intermedio de um amigo e gostei muito. Eu também amo as bandas finladesas e acho que uniklubi não decepciona em nenhum momento.
É uma banda de exelente qualidade que deveria ser mais divulgada. Como você mesmo disse é muito dificil achar pessoas que a conheçam.
"Rakkautta Ja Piikkilankaa" é meu album predileto destacando as músicas: "Hetki Hiljaisuutta", "Kylmää" e "Rakkautta Ja Piikkilankaa".
O Último disco "Syvään Valoon" (2009), também está ótimo. Vale a pena conferir. =D
Em questão à escolha do Jussi sobre o idioma, acho que não poderia ter sido melhor. Já é uma marca registrada. Só não acho legal como foi publicado em um site oficial inglês sobre a banda que eles criem musicas que também sirvam para serem cantadas em Inglês.
Parabéns por estar divulgando a banda. ^^