quarta-feira, 23 de junho de 2010

Secos & Molhados - Secos & Molhados I

Olá povo! Pediram algo menos purpurinado e mais clássico no blog, então eu trarei. Retirem todos os seus dogmas, a arrogância, ou o preconceito que é típico que todos nós tenhamos. Estamos falando de banda Brasileira, que canta em Português! Tem um viado no vocal, e é setentista... Óh!!! Que lixo deve ser!!! Exato? Errado!!
Secos & Molhados é o que eu considero como uma das 5 maiores bandas brasileiras, e a maior banda Paulista, em todos os aspéctos, como explosão, musicalidade, melodias, e qualidade artística... Banda formada por Ney Matogrosso no vocal, João Ricardo nos vocais, guitarras e harmônicas, e Gérson Conrad nos violões, [além de Marcelo Frias na Bateria, Willy Verdaguer nos contrabaixos, e Emilio Carrera no piano, como músicos adicionais], Secos E Molhados é uma banda Psicodélica, Progressiva e Glam Rock... Pioneira no Glam Rock nacional, e talvez abaixo apenas dos "Os Mutantes" no ramo psicodélico.
Seu Debut, que eu trago hoje, é considerado o "Melhor Disco De Rock And Roll Não Cantado Em Inglês" pela Rolling Stones, é considerado o "4° Melhor Disco De Musica Latina" pela Billboard, e está no Top 10 dos "Melhores Discos Nacionais" pela Rolling Stones Brasil.
Em seu lançamento, esperavam vender 15 mil discos, e o disco simplesmente vendeu 1 milhão de cópias, obrigando-os a derreter discos de outros artistas para fazer os discos dos Secos & Molhados.
O Disco começa com Sangue Latino, uma música banhada de influencia nos ritmos espanhóis e latinos, com o maravilhoso vocal do Ney Matogrosso [Um Gênio!!!]. Seguida pela famosíssima "O Vira" onde as guitarras são postas a prova mostrando que a banda também sabe fazer um som rapido e potente... "O Patrão Nosso de Cada Dia" trás um som mais calmo, e inicia uma parte mais conceitual do disco, com o vocal de Ney em ênfase, junto com o contrabaixo... Em seguida passamos pela belíssima "Amor", que dispensa comentários, é um hit nacional, qualquer um conhece... "Primavera Nos Dentes", é uma música Fortíssima, um BLUES de primeiríssima qualidade, que faria B.B. King aplaudir em pé, e é a maior música do disco, com 4 minutos... Seguimos com Assim Assado, um dos clássicos máximos da banda, e uma trilogia de músicas elaboradas com muito carinho, El Rey, Rosa de Hiroshima e Préce Cósmica, que te emplacarão nas duas ultimas, As Andorinhas e a fantástica música vocal "Fala", que Ney Matogrosso prova que é um dos melhores vocalistas nacionais.
Espero que todos vocês baixem, comentem e se gostarem, eu trarei o resto dos discos da banda, que estão no mesmo nível que este. Aproveitem este que é um dos 5 melhores discos do Rock Brazuca!!
PS -> KISS copiou Secos & Molhados? NEM FUDENDO! Mas as palavras de Gene Simmons:
"Ouvi quando fui ao Brasil, em 1983, adoro a música daquele país e este disco é genial... Mas nunca que os copiaríamos."


Secos & Molhados - Secos & Molhados I [1973]
Faixas:
Sangue Latino
O Vira
Amor
Primavera Nos Dentes
Assim Assado
El Rey
Rosa de Hiroshima
Prece Cósmica
Rondó do Capitão
As Andorinhas
Fala


Download Aqui!!!

5 comentários:

Pauloh disse...

sendo sinseroo mesmoo cara eu tinha um poco de "preconceito" com essa banda nao por ser brasileira mas por te um gay cantando e nao se musica muito pesada. Mas me arrependi de nunca te escutado por uma bobeira dessas, arrasa mermaaao TT.TT muito boom =DD
parabeeens

Pantaleão disse...

aAeeeeeeeeeeee

arrebentou!
Secos e Molhados é perfeito!

Unknown disse...

grande banda, disco sensacional.

E postar algo diferente deu muito certo. Em um dia de post apenas já teve 888 downloads!

Poste mais Secos e Molhados COM CERTEZA!

Unknown disse...

Seco & Melhados é uma boa banda que tem seu ponto forte na letra é seu ponto fraco no som que definitivamente em termos de Rock nâo me agrada.

Dionisio disse...

Sou um cara suspeito a falar sobre Secos e Molhados, pois sou fã, e como tal... Enfim, não entrarei no mérito senão blá blá blá por muitos e muitos post.
Parabéns, e podem postar os demais discos, principalmente, os posteriores a saída deste vocalista que se fez em cima da banda e que pouco contribuiu para as belissimas composições e arranjos.
Um salve ao melhor do Brasil!